Curso Viver de Lançamentos Funciona?

Curso Viver De Lançamentos Por Karyne
Por Karyne Otto

Você adquiriu conhecimentos durante toda a sua vida. Isso não significa, necessariamente, que você é um expert em centenas de coisas ou que é totalmente diferente dos outros.

Isso significa que você sabe mais sobre alguns assuntos do que outros, e sabe mais do que outras pessoas. É natural que todos tenham algo a ensinar, já que experiências de vidas são distintas para cada um e há sempre mais gente querendo aprender algo com o que você já tenha familiaridade.

Dito isso, talvez você já tenha se perguntado: será que consigo fazer dinheiro com algum dos meus conhecimentos? A resposta, muito provavelmente, é sim!

Talvez você saiba como fazer determinado tipo de artesanato, talvez seja fluente em alguma língua, saiba desenhar, cantar, tocar algum instrumento, seja um bom gerente, trabalhe muito com crianças, goste de mexer com cosméticos e beleza, ou qualquer outra coisa que você consiga imaginar.

Há muitas áreas na sua vida e todas elas podem ser transformadas em ensino para os outros. E, acredite, há muita gente querendo aprender! Talvez alguém sonhe em ter como hobby algo que você já sabe fazer, ou mesmo queiram trabalhar e fazer dinheiro com esse novo conhecimento.

Seja como for, você pode aproveitar isso e ajudá-los ao mesmo tempo em que cria uma renda extra para si mesmo – futuramente, ela pode até mesmo se tornar a renda principal.

Mas como?

Foi para auxiliar pessoas como você que a empreendedora e artesã Karyne Otto lançou o Curso Viver de Lançamentos. Ela orienta seus alunos a desenvolverem e aplicarem seus próprios cursos, para que possam trabalhar com o que gostam e se sustentarem confortavelmente.

Antes de explicar como o curso funciona, vamos contar um pouquinho sobre a Karyne; dessa forma, você saberá por que ela é a melhor pessoa para oferecer este curso.

Quem é Karyne Otto?

Artesã Karyne Otto
Karyne Otto

Karyne sempre viveu com a crença de que seria possível aliar paixão e trabalho. Este é um sonho de muitas pessoas, mas dificilmente elas conseguem fazer com que esse sonho decole.

Para Karyne, não foi algo súbito: ela começou a se interessar por artesanato, e daí passou a trabalhar com isso. Entretanto, mesmo que estivesse feliz com o que fazia, sua renda ainda não era muito boa e não a permitia viver da forma como gostaria.

Então, em 2013, Karyne descobriu o Marketing Digital. Ela estudou e entendeu como ele funciona, e se descobriu interessada na possibilidade de empreender online.

Mais do que isso, ela soube que poderia unir a paixão por artesanato a esse novo mundo digital! Ainda assim, iniciou-se um processo. Durante três anos, ela trabalhou como afiliada.

Para quem não sabe, afiliados são as pessoas que vendem cursos online de outros, ganhando por comissão a cada curso vendido. É uma ótima oportunidade para quem não possui nada próprio para comercializar ainda, ou quer treinar mais a parte das vendas. Logo, porém, Karyne percebeu que poderia ir além disso.

Mesmo insegura, ela resolveu investir na criação de seu próprio curso, depois de receber muitos pedidos. Então, em 2016, ela lançou seu curso e projeto Viver Melhor Agora, que ensina como trabalhar em casa de maneira produtiva e rentável.

De lá para cá, ela não parou mais e relançou o Viver Melhor Agora 2.0, o curso Viver de YouTube e, totalmente do zero, o seu próprio curso de artesanato, Fábrica de Laços e Tiaras.

Atualmente, com o Curso Viver de Lançamentos, ela quer ajudar pessoas que gostariam de seguir o mesmo caminho que ela, vendendo sua expertise e talento para ensinar e transformar a vida de alunos em todo o Brasil.

O Curso Viver de Lançamentos

Karyne percebeu que, mais importante do que o conteúdo que você quer transmitir, é o método como você o transmite. Como dissemos, há sempre público para os mais diversos tipos de conhecimentos. O essencial é que você consiga conquistá-los, prender sua atenção e ensinar o que eles querem saber de forma didática e efetiva.

Para tanto, o Viver de Lançamentos ensina como se tornar um produtor e desenvolver todo o seu curso, incluindo módulos, tipos de aulas e mais. Você aprende, inclusive, que não precisa ser o professor se não estiver confortável com essa posição; dá para formar parcerias com outros profissionais, também. O curso é seu, e funcionará como você preferir!

As aulas são divididas em 15 módulos, que podem ser estudados diariamente. Ou seja, em 15 dias você completa o curso todo! Todas as aulas são curtas e dinâmicas, com exercícios práticos para que você crie o condicionamento certo ao longo de seus estudos. Os módulos são os seguintes:

1. Aprenda a fazer um checklist do que é essencial para que sua ideia tenha sucesso. Serão mostrados itens que avaliam a procura e o potencial de um curso, e você perceberá quais são os pontos fortes e fracos do seu negócio. Com isso em mente, você terá como traçar um caminho certo para atingir o seu público-alvo.

2. Aprenda a estruturar o curso, para que ele seja ao mesmo tempo acessível e eficaz. É isso que fará com que seus alunos tenham um plano de estudo.

3. Teste sua ideia! Grave uma aula, com você ou o professor que você indicar para aparecer nos vídeos. É importante ter uma noção de como você vai aplicar sua ideia na prática.

4. Saiba como planejar e idealizar os detalhes do seu empreendimento. O planejamento é a parte mais fundamental de todo negócio, digital ou não.

5. Aprenda sobre hospedagem das aulas. Você terá que decidir entre algumas opções de ferramentas, então é ideal que você conheça todas elas, suas vantagens e desvantagens.

6. Agora, é a hora de decidir sobre a hospedagem do curso em si. No mesmo módulo, você também começará a pensar em um visual para o seu projeto. O design é a cara do curso, não dá para esquecer dele!

7. Seguindo com o que foi definido no dia anterior, o módulo 7 ensina sobre o cadastro na plataforma digital que foi escolhida, e também fala sobre a definição de um logotipo.

8. Aprenda sobre Iscas Digitais; ou seja, como chamar a atenção do público certo para você.

9. No nono dia, você aprenderá a desenvolver páginas de captura e uma sequência de e-mails que se relacione. Isso fará com que os leads (consumidores em potencial) se aproximem mais do seu produto.

10. Aprenda a fazer copy de vídeos de vendas, e comece a preparar o conteúdo pré-lançamento, para já chegar ao mercado impressionando.

11. Aprenda a criar sua página de vendas totalmente do zero, através de algumas ferramentas próprias para o Marketing Digital.

12. Termine de criar o material de vendas do curso e saiba como contatar e trabalhar com afiliados, que te ajudarão a vender seu produto nas mais diversas plataformas.

13. Saiba como criar páginas alternativas de vendas, como elaborar material de apoio e, por fim, revise tudo o que já foi aprendido até agora.

14. Aprenda mais sobre as páginas alternativas, links também alternativos e mais. Além disso, falaremos sobre a expectativa que antecede o dia do lançamento do curso, sobre o que esperar e como lidar com os resultados.

15. Finalmente, você estará pronto para lançar seu curso ao mundo! Saiba como fazer o lançamento.

Você ainda ganhar aulas extras sobre administração, métricas, suporte e outros assuntos vitais agora que você será o dono do seu próprio negócio. São aulas importantes para que você não se perca na hora de gestar seus custos (por menores que sejam) e lucros, pagamentos (quando houver outros profissionais envolvidos) e mais.

Com esse passo a passo, você estará treinado e preparado para lidar com a preparação, desenvolvimento, vendas e tudo mais que gira em torno do trabalho autônomo com cursos online.

Por que devo fazer este curso?

Os benefícios do Curso Viver de Lançamentos são muitos! Você já entendeu como ele funciona, mas talvez ainda tenha dúvidas se é o curso certo para você. Que tal dar uma olhada no que este curso pode te trazer, e então decidir se é o que você realmente quer para sua vida neste momento?

Vender o produto ou o know-how?

Know-how é o nome dado para o “saber prático” ou “habilidade adquirida pela experiência”. Digamos que, como Karyne, você saiba fazer artesanato.

Você pode simplesmente vender suas criações, certo? É claro que pode, mas este é um processo indeterminado que envolve compra constante de material, fornecedores, ponto de venda e outros percalços a serem resolvidos.

Ao vender o seu know-how sobre os mesmos produtos, você estará fabricando um curso pronto que poderá ser acessado a qualquer momento, por qualquer pessoa com acesso à internet.

Isso diminui muito do tempo que você gasta trabalhando e pode, inclusive, servir para que você faça os dois ao mesmo tempo!

É claro que será necessário dividir suas tarefas, já que a divulgação e propagação do curso também requer manutenção, mas é um tempo muito menor do que qualquer outro trabalho. Ou seja, você terá tempo para trabalhar com outra coisa, se desejar, e terá uma renda boa para evitar qualquer imprevisto na outra função.

Trabalhar com afiliados

Além de vender seu próprio produto, você também terá a possibilidade de fazer parcerias com afiliados. Caso já tenha sido um, você sabe como funciona, mas caso não saiba, o Viver de Lançamentos ensinará sobre isso.

Os afiliados serão um grande salva-vidas para quando você não estiver com muito tempo, ou estiver em uma época ruim e as vendas decaírem um pouco. Eles venderão seu produto frequentemente, sem que você precise se preocupar tanto.

Imagina só a situação: você ou alguém muito próximo vai se casar, e você precisará gastar semanas planejando a cerimônia em seus mínimos detalhes. Não dá para ficar sem vender durante todo esse período, não é? Os afiliados estarão lá para segurar as pontas.

Renda escalável

Ao contrário de muitos outros empregos, nos quais a renda é fixa, trabalhar com cursos oferece a vantagem de uma renda escalável. Isso porque, depois de todo seu esforço com marketing e divulgação, o que mais vai sustentar o seu negócio será o boca-a-boca.

Se você fizer um conteúdo de qualidade, seus primeiros clientes falarão bem dele por você, e chamarão os segundos. Una isso aos seus esforços contínuos para conseguir mais alunos, e as vendas vão aumentar exponencialmente.

Além do mais, depois de estabilizar o seu primeiro curso, nada te impede de criar outros, atingindo diferentes nichos do mercado.

Em certo ponto, você poderá alcançar o mesmo sucesso que Karyne alcançou, com vendas diárias e consistentes. E isso significa uma renda maior do que grande parte dos salários oferecidos por empresas, privadas ou públicas!

Lucros e estabilidade integrais

Filiados conseguem dinheiro vendendo cursos de outras pessoas, mas sempre correm o risco de não ter mais o produto com o qual trabalham, se o dono do mesmo decidir tirá-lo do ar. Da mesma forma, eles só ficam com uma parte dos lucros, e dependem do valor definido pelo produtor.

Com um curso próprio, tudo isso fica ao seu critério. Se um dia você precisar parar ou pausar as vendas de um curso, você pode.

Não haverá dependência de outros desenvolvedores ou plataformas, já que todo material é seu e pode ser disponibilizado onde você quiser. Os lucros também serão integralmente seus, quando a venda for feita por você mesmo.

Conteúdo bônus

Como se não bastasse tudo que você vai aprender com o Curso Viver de Lançamentos, você ainda ganha, de bônus, mais três cursos! O curso Viver de YouTube (muito procurado, especialmente pelo enorme sucesso que percebemos com Youtubers do Brasil todo), o curso Técnica Secreta de Vendas (feito com o especialista Josué Bonfim) e o curso Como Criar um Ebook do Zero.

Então, ainda que a sua ideia envolva muito o YouTube ou a criação de um ebook, você ainda estará amparado. Esses bônus valem por mais de R$600, se formos contar com os preços individuais de cada um!

Conclusão

Um dos maiores ganhos que você vai obter com o Curso Viver de Lançamentos é a confiança. Sabemos que é difícil acreditar no sucesso de algo que ainda está apenas na sua cabeça; afinal, ninguém te conhece ainda, e você não sabe por onde começar.

Mas é exatamente aí que entra a preparação. Se você se joga de cabeça em um negócio novo sem ter qualquer noção do que está fazendo, as chances de sucesso realmente são baixas. Todavia, se você se prepara, planeja e aprende antes, logicamente as chances aumentam.

Karyne também passou por essa insegurança toda e conseguiu reagir a ela, chegando onde chegou e se tornando um dos grandes nomes de cursos online no Brasil. Para isso, ela também precisou de apoio e esforço próprio.

O mais legal é que aprender a vender seu conhecimento independe da área com a qual você quer trabalhar. Artesanato? Culinária? Produção de conteúdo? Marketing? Escrita? Música? Artes visuais? Tecnologia? Fotografia? Não importa: você pode saber qualquer coisa, desde que consiga identificar seu público-alvo e vender o que sabe para eles.

Outro ponto que influencia muitos produtores é a vantagem social que vem com isso. Você não está apenas fazendo dinheiro vendendo seus produtos e parando o ciclo por aí. Você está criando uma nova legião de empreendedores, que atuarão nos mais diversos setores.

Você estará movimentando a economia local e poderá até mesmo estar ajudando alguém que se tornará um gigante no futuro – o que vai acabar retornando para você eventualmente. Além do mais, você estará auxiliando alguém a conquistar seus sonhos, conciliar seu tempo com família, amigos e trabalho e viver da forma como quer e merece.

Afinal, não há motivos para que mais pessoas não possam viver confortavelmente e fazendo o que gostam. Karyne sabe disso, e está disposta a compartilhar suas técnicas e segredos para que você possa desfrutar do mesmo conforto. Por que não fazer o mesmo?

error: Conteúdo com Direitos Autorais!