Tesouro Direto Descomplicado

Curso Tesouro Direto Descomplicado
Tesouro Direto Descomplicado

Para administrar a economia de alguma instituição, é necessário o conhecimento especializado. Em grandes empresas ou outros tipos de órgãos, profissionais realizam a gestão de todos os processos financeiros necessários, para garantir o sucesso das operações.

Mas, no entanto, quando estamos em casa, muitas vezes não possuímos o mesmo cuidado com a parte financeira do que no trabalho. Isso não quer dizer que a economia da sua família necessita de um profissional para administrá-la. Porém, agir de forma totalmente leiga pode prejudicar os objetivos econômicos que você e sua família possuem.

Não existe melhor pessoa para cuidar dos seus gastos do que você mesmo! Cada um conhece as necessidades e as ambições de sua família, e assim, pode administrar o seu dinheiro da maneira que achar melhor.

Mas, para atingir objetivos na sua vida pessoal, são necessários alguns conhecimentos sobre a vida financeira. Se você pretende comprar um carro, uma casa própria, ou fazer uma grande viagem por exemplo, mas ainda não realizou esse sonho, nós temos a solução para que você alcance esse objetivo.

O curso Tesouro Direto Descomplicado foi feito para você. Sem necessitar nenhum conhecimento prévio, quem adquirir o curso terá acesso a conteúdos de cunho financeiro direcionados a essas conquistas pessoais.

Seja para garantir a poupança dos próximos anos ou para comprar algum bem duradouro, o Tesouro Direto Descomplicado ensina como aplicar seu dinheiro de forma eficiente, sempre direcionando seus investimentos para o cumprimento de seus objetivos.

Conhecendo melhor o curso

Desenvolvido pelo educador financeiro Rafael Seabra, o Tesouro Direto Descomplicado é um curso oferecido de forma online.

Através de aulas em vídeo e outras ferramentas virtuais, os temas são de aplicação a curto, médio e longo prazo, onde você decide qual é o melhor para você.

O criador do curso, que também é o fundador do blog Quero Ficar Rico – maior site independente na categoria de Educação Financeira do Brasil – optou por uma rede totalmente interativa para difundir os seus conhecimentos.

Portanto, durante as aulas, o aluno também pode interagir com professores e outros alunos para garantir a compreensão dos conteúdos passados.

Vantagens de adquirir o curso

Ao adquirir o Tesouro Direto Descomplicado, o aluno passa a ter acesso ilimitado ao conteúdo do curso. Ou seja, é possível acessar os 10 módulos de aulas durante o tempo que quiser ou precisar.

A partir desse diferencial, sempre quando tiver alguma dúvida, o aluno poderá acessar o conteúdo passado sem adicional de custo.

A maior preocupação de muitas pessoas é com a aposentadoria: os valores repassados pelos órgãos governamentais costumam ser mais baixos do que a renda mensal da pessoa durante o tempo de trabalho, e isso gera insegurança e instabilidade.

Durante as aulas, todas as pessoas que adquirirem o curso aprenderão conteúdos direcionados a economia a longo prazo. Se aplicados de forma adequada, esses conhecimentos podem garantir uma maior estabilidade financeira atual e no futuro.

Um dos maiores objetivos do Tesouro Direto Descomplicado é oferecer resultados efetivos aos seus clientes, com melhoras na sua vida econômica.

Mas não são apenas as vídeo aulas que compõem o conteúdo do curso desenvolvido por Rafael Seabra. Através de uma ferramenta totalmente segura, você pode trocar sua experiência com outras pessoas que passam ou já passaram pela mesma situação que você.

O Fórum Exclusivo para Alunos abre espaço para debater o conteúdo aprendido nas aulas, na maneira que os visitantes preferirem.

No Fórum, os participantes dessa experiência trocam conhecimentos e dicas de aplicações financeiras, sempre com o objetivo de ajudar outros alunos.

Se você tem alguma opinião para compartilhar, a ferramenta online é o lugar certo para expor e auxiliar outras diversas pessoas.

Conteúdo do curso

O Tesouro Direto Descomplicado é dividido em dez módulos, onde cada um repassa conteúdos de forma clara para os alunos. A maior vantagem do curso é que, podendo acessar por tempo ilimitado, o aluno não possui uma obrigação para cumprir módulos e assistir as aulas.

Pelo contrário, o curso foi desenvolvido para auxiliar você! Portanto, disponibilizamos todo o conteúdo para que você assista quando achar melhor.

Os conteúdos tratam de assuntos técnicos de forma fácil e descomplicada. Feito para a compreensão de todos, o curso não exige conhecimentos prévios no assunto: qualquer pessoa interessada no tema pode participar das aulas sem prejuízo no entendimento do conteúdo.

A partir de agora vamos falar mais especificamente de cada módulo oferecido pelo Tesouro Direto Descomplicado.

Módulo 1: Introdução ao Tesouro Direto

Neste módulo, o aluno aprenderá os conceitos básicos de Tesouro Direto e títulos públicos, termos que nortearão as aulas de todo o curso. Ainda nessa parte, serão expostas as vantagens desse tipo de aplicação, explicitando o diferencial para cada objetivo financeiro.

Módulo 2: Conheça os títulos públicos

Na segunda parte do curso, o objetivo é conhecer melhor a natureza dos títulos públicos e as características de cada um que esteja disponível para a venda.

Através desses conhecimentos, o curso pretende direcionar como cada título pode contribuir para a obtenção de um novo bem ou uma maior economia na sua poupança.

Módulo 3: Custos e corretoras para investir no tesouro direto

A partir do módulo 3, passamos a discutir a aplicabilidade dos conceitos. Essa parte é dedicada para a orientação de investimento, onde o aluno aprenderá como escolher uma corretora para investir e quais serão as taxas que ele precisará pagar para efetuar essa ação.

Módulo 4: Cadastro, compra e venda de títulos públicos

Como efetuar o cadastro para a compra de títulos públicos, como vender esses títulos e qual o valor necessário para investir no Tesouro Direto são algumas das perguntas que serão respondidas pelo módulo 4.

Caracterizado por ser uma parte que aborda assuntos mais práticos, as aulas ensinarão o passo a passo de cada uma das operações, garantindo o sucesso de todos os processos.

Módulo 5: Entenda o preço dos títulos públicos

No módulo 5, voltamos a tratar de assuntos mais teóricos, que são a forma com que os títulos são calculados e que fatores influenciam em sua alteração.

Buscando exemplificar e tornar o conteúdo mais prático para a compreensão dos alunos, o módulo ainda trabalha com dicas para aproveitar essa instabilidade dos preços.

Módulo 6: Tudo sobre o site do Tesouro Direto

O Tesouro Direto possui um site onde são disponibilizadas informações acerca dos títulos e investimentos. No módulo 6, o curso explica como navegar nessa ferramenta virtual, desde como simular a rentabilidade dos títulos a como descobrir os valores que podem ser investidos em cada aplicação.

A partir dessas instruções, é possível otimizar o processo de investimento no Tesouro, e garantir um maior retorno.

Módulo 7: Passo a passo para investir no Tesouro Direto

O módulo 7 é uma das partes mais explicativas do curso, pois as aulas ensinarão cada passo que o investidor deve tomar para aplicar no Tesouro Direto, desde a forma de compra dos títulos até como acompanhar a rentabilidade dos mesmos. Esse módulo é extremamente importante para proceder com métodos adequados na hora de investir em títulos públicos.

Módulo 8: Otimize sua rentabilidade com a alocação de ativos

Nesse módulo, conhecemos o método de alocação de ativos e como eles podem contribuir para a sua renda atual. Esse processo é direcionado ao alcance de objetivos financeiros pessoais, portanto, as aulas vão trabalhar as melhores maneiras de montar sua carteira ideal, pensando em como o método vai contribuir no cumprimento de novas metas.

Módulo 9: Renda mensal com títulos públicos

Os títulos públicos possuem retornos em diferentes prazos, e nesse módulo o principal aprendizado é a respeito de quais títulos são ideais para cada objetivo pessoal.

Seja uma retirada na aposentadoria ou com uma contribuição mensal, nessas aulas você aprenderá que cada título possui uma finalidade, onde todos se aproximam de um objetivo específico.

Módulo 10: CDB, LCI, LCA ou Títulos Públicos?

O penúltimo módulo busca explicar conceitos e formas de investimento de maneira clara para a compreensão de todas as pessoas, leigas ou não, acerca do mundo financeiro.

Nas aulas, a forma de calcular o retorno dessas aplicações e de comparar com outros rendimentos também é um tópico bastante trabalhado.

Módulo bônus

Além dos 10 módulos oferecidos pelo curso, o Tesouro Direto Descomplicado oferece um módulo secreto. Nessa parte, os alunos aprendem como tirar vantagem da instabilidade dos preços dos títulos, com o intuito de obter resultados ainda maiores no campo.

Quer mais? A gente oferece!

Para complementar o ensino das aulas, o Tesouro Direto Descomplicado oferece um conteúdo especializado no campo para auxiliar seus alunos na formação de conhecimentos acerca do mundo financeiro. Sem custos adicionais, o aluno terá acesso a dez novos conteúdos por tempo ilimitado.

Alguns dos temas tratados são “Como declarar títulos públicos no Imposto de Renda” e “Planilha para gerenciar a rentabilidade da sua carteira de investimentos”.

Não espere mais! Por um preço que cabe no seu bolso, o curso desenvolvido por Rafael Seabra oferece um aprendizado completo sobre o mundo financeiro.

Para otimizar suas aplicações e investimentos, e alcançar seus objetivos pessoais econômicos, aprenda através do curso Tesouro Direto Descomplicado e obtenha resultados para toda a sua vida!

 

Tesouro Direto Descomplicado

 

 

Leia também sobre: Como Enriquecer Na Bolsa

error: Conteúdo com Direitos Autorais!