Conteúdo do Intensive Leadership Academy

Atitude. Engajamento. Impacto. Lucro. Expansão. Performance. Seis pilares. Um único objetivo: sucesso. Em virtude de constantes transformações é necessário ter em mãos recursos importantes que irão nos auxiliar a ter um vislumbre do futuro e como ser um agente ativo na sociedade para estimular o progresso frequente não só a você, mas às pessoas a sua volta.

O Intensive Leadership Academy (ILA) oferece o roteiro certo para lhe enquadrar numa sociedade em constante evolução. O conteúdo, tanto em teoria como na prática, ajuda o participante a compreender e a exercer o papel de transformador em seu projeto e a fortalecer ainda mais suas metas em prol da conquista de objetivos.

No workshop, o conteúdo pode ser dividido em três partes: conhecimento, execução e progressão. Nessas três etapas, todos os seis pilares são construídos e trabalhados não importando o cenário que seu projeto se encontra.

Na primeira etapa, Atitude e Engajamento ajudam o participante a entender o fortalecimento das relações interpessoais, construir uma inteligência emocional mais sólida e ajudar o colaborador a desenvolver uma comunicação mais assertiva e compatível com o engajamento proposto para a equipe. Os dois pilares, Atitude e Engajamento são vistos não só pela importância, como também pelos resultados que eles oferecem a toda equipe.

Dentro da segunda etapa, o participante não só avalia a posição atual do seu projeto, mas começa a rever antigos erros e aprender a não os cometer por meio da prática. É aí que a força do Impacto começa a ser trabalhado, no qual o participante do ILA põe a mente a trabalhar em ideias, reações e incentivos de modo mais objetivo e claro. Já associado à inteligência emocional trabalhado na Atitude, o Impacto no ILA instrui o participante a ter um comportamento mais saudável frente às situações desafiadoras e enfrentá-las com tranquilidade, precisão e otimismo.

No Lucro, já ciente dos acertos e também dos erros, o participante começa a identificar possíveis brechas que podem vir atrapalhar a rentabilidade do seu projeto e a focar no conceito Todos-Ganham, no intuito de ter mais vantagens saudáveis e sustentáveis ao negócio.

Na última etapa, a visão é para o futuro. É aí que entra a Expansão, com percepções ainda mais humanas, visadas diretamente ao cliente, aos seus gostos, ao seu comportamento, necessidades, desejos e a um contato mais próximo. O mundo mudou e a forma de cativar o consumidor também, daí a prática que a Expansão garante ao ajudar o participante a aprender a despertar sensações atrativas, trabalhar técnicas mais agressivas e inteligentes e englobá-los com a credibilidade, a competência e a ética. E pôr em prática esses atributos aprendidos no dia é algo que precisa ser sempre avaliado.

Na Performance, o participante do workshop do ILA percebe que a liderança não é só pensar no lucro, mas sim se colocar no lugar do outro, tanto colaborador do negócio como o consumidor. Nessa etapa, a mentalidade do participante se expande para métodos ainda mais saudáveis e plausíveis para exercer uma liderança de qualidade, confiança e motivadora, visando resultados imediatos.

Leia também sobre: Palestrantes do Intensive Leadership Academy.

error: Conteúdo com Direitos Autorais!