Caio Fábio D’Araújo Filho

Caio FábioNascido em Manaus, capital do Amazonas, no dia 15 de março do ano de 1955, Caio Fábio iniciou sua vida religiosa na Igreja Presbiteriana no ano de 1973, quando foi batizado.

Seu pai era advogado e se converteu em 1967, levando toda a sua família para o caminho da palavra do Senhor.

Em 1977, Caio Fábio foi ordenado como pastor presbiteriano. Isso aconteceu quando ele tinha apenas 22 anos de idade, revelando seu talento nato para a religiosidade e para a vida dedicada a Deus.

Isso aconteceu após o jovem prodígio apresentar uma tese que falava sobre a salvação de todos que não têm fé na ausência da religião.

Mudanças

No ano de 1978, Caio Fábio resolveu mudar de cidade e foi viver no Rio de Janeiro. Foi na cidade maravilhosa que ele fundou a famosa organização evangelística Visão Nacional de Evangelização, também conhecida pela sigla VINDE. Foi lá onde Caio Fábio encontrou suporte para seu ministério e teve apoio para realizar milhares de congressos por todo o país.

Caio Fábio também se dedicou para a assistência social na organização. Foi nesse período que ele lançou o livro intitulado “Sem Barganhas com Deus”, que fez muito sucesso no Brasil e marcou positivamente o nome do autor.

Na década de 1980 foi quando Caio Fábio viveu uma grande fase de sucesso. Na época, ele era extremamente requisitado e disputado.

Sua participação em eventos evangélicos era exigida pelos organizadores e participantes de encontros como o Congresso ibero-Americano de Missões e o de Evangelismo na União Soviética.

Já nessa época, ele possuía 30 livros publicados e mais de 76 conferências. De toda a renda que ganhava com suas produções, Caio Fábio doava 90% do valor dos direitos autorais para ONGs.

Televisão

No ano de 1994, Caio Fábio retornou para sua cidade de origem, Manaus. Foi lá que ele iniciou sua vida na televisão. No mesmo ano, ele foi convidado para se tornar um televangelista em um programa religioso regional de sucesso na época.

Durante dois anos, ele atuou como apresentador da atração no canal Rede Boas Novas, hoje chamado apenas de Boas Novas.

Porém, a vida televisiva de Caio Fábio não se encerraria por aí. No mesmo ano em que deixou a apresentação do programa no canal Boas Novas, ele conseguiu a concessão de um canal na Globo do Rio de Janeiro.

A transmissão era a cabo e o canal foi nomeado como TV Vinde, entrando no ar pela primeira vez no mês de dezembro de 1996.

Manter o canal não era fácil, por isso, Caio Fábio recebia doações e realizava a venda de diversos comerciais para manter a programação da TV Vinde no ar.

Com todo esse sucesso, ele passou a ser respeitado por grandes intelectuais brasileiros, como Paulo Coelho e Leonardo Boff.

Presente

Psicanalista e escritor, atualmente Caio Fábio é líder do Movimento Caminho da Graça, que possui sua sede na capital federal do país. Caio oferece um curso que demonstra que Jesus Cristo é a chave para a leitura e interpretação das Escrituras Sagradas e da vida em si.

Leia também sobre: Conteúdo do Curso Jesus a Chave Hermenêutica

error: Conteúdo com Direitos Autorais!