Método Fan Art

Muitas pessoas sonham em começar a desenhar seus personagens favoritos do zero. Escolhendo as poses, fazendo o esboço, desenhando e, por fim, colorindo belas obras idealizadas por si. Se você é uma dessas pessoas, hoje eu vim te apresentar algo que permitirá você realizar esse sonho: o curso Método Fan Art.

Mas primeiro eu tenho que te falar uma coisa. Desenhar não é um dom, como muitos dizem. O ato de desenhar é um talento que exige muita prática e aperfeiçoamento para se conseguir os desejados resultados, mas, com as linhas guias certas, você poderá aprender a desenhar os mais complexos desenhos, e idealizar imagens para se desenhar com perfeição.

E justamente isso que é o curso Método Fan Art. Com o conteúdo otimizado para te ensinar a desenhar qualquer tipo de desenho que queira, esse curso tem todo o material que você precisará para se iniciar no mundo do desenho. O material teórico e prático necessário para que você realmente aprenda a arte de desenhar está nesse curso.

Você gosta de séries, desenhos, quadrinhos e animações? Se seu sonho é desenhar seus personagens favoritos em belas imagens que você terá orgulho de expor, vim te oferecer essa oportunidade com o curso Método Fan Art. Hoje, você irá conhecer o curso que irá mudar totalmente sua percepção sobre o que é a arte de desenhar.

O Brasil é um dos maiores consumidores de quadrinhos, desenhos, animes e afins de todo o mundo. Possuímos uma forte base de fãs de famosos clássicos, e, em alguns casos, superamos até o Japão! Estão em nossa cultura essas artes maravilhosas, e aprender a fazer e homenagear essa arte é o sonho de muitos jovens por todo o país.

Porém, o ensino artístico, principalmente focado nesse público, é muito carente em todo o território nacional. Existem poucas escolas de arte em si no Brasil, e menos ainda quando vamos ver as especializações dessa arte que é os quadrinhos e animações. Ou seja, temos um imenso público, porém quase nenhuma escola especializada.

E foi com isso em mente que a criadora do curso Método Fan Art, Mayara Rodrigues, desenvolveu um método online para atender a todo o Brasil, e ensinar a fãs incondicionais das mais diversas animações que marcaram infâncias e adolescências, como eles podem também se tornarem belos artistas, criando invejáveis e lindas obras do zero.

Se você é um desses jovens que possui o forte sonho de se tornar um artista, e quer que suas obras sejam reconhecidas quando exibidas e postadas, então o curso Método Fan Art é o que você precisa para começar a entrar no mundo da arte de uma vez por todas, com toda a técnica e material necessário para compreender tudo sobre essa bela arte.

A desenhista Mayara Rodrigues desenvolveu esse curso para você, e, com ele, você irá conseguir realizar seus sonhos de desenhar as mais belas artes.

Quem é a criadora do curso?

Com mais de 555 mil seguidores no YouTube, a desenhista Mayara Rodrigues possui grande renome no cenário artístico, principalmente quando mencionamos Fan Arts e afins. Seus mais de 400 vídeos mostram obras sendo feitas em vídeo, e suas impecáveis técnicas sendo postas em prática, para o desenvolvimento de belos desenhos.

Com a maioria dos seus vídeos sendo Speed Drawing mostrando desenhos feitos com técnicas que ela expõe no curso, é impossível negar o talento que Mayara Rodrigues pratica. E agora, Mayara Rodrigues está com o curso Método Fan Art para ensinar por completo todas as técnicas que ela utiliza diariamente em seus desenhos para os transformar em belas obras.

Feito de fã para fã, o curso Método Fan Art irá te ensinar a desenhar todos os personagens das maiores séries de anime e mangá que fazem sucesso tanto aqui no Brasil, quanto no Japão. Suas séries favoritas serão homenageadas com seu emergente talento, tudo graças aos ensinamentos do curso Método Fan Art.

Tenha você também o “dom” de desenhar, com o curso completamente online, Método Fan Art. Com o treinamento, técnicas e ensinamentos do curso especialmente feito por Mayara Rodrigues, você estará no caminho certo para se tornar, também, um grande artista, fazendo obras de todos os seus personagens favoritos.

Tenha consciência que desenho, assim como qualquer outra habilidade, é questão unicamente de treino e prática. Saber as técnicas e as praticar permitirá que você se torne um renomado artista, e você também poderá desenvolver as suas próprias técnicas de desenho quando estiver bem apurado e aperfeiçoado, fazendo suas próprias artes.

Com muito esforço e dedicação, suas obras serão desenvolvidas e você logo verá o resultado de todo o treino que você passará: Desenhos lindos, feitos e idealizados por você. Você conseguirá fazer todo o desenho que pensar e desejar com as técnicas repassadas para você pelo curso Método Fan Art.

O que é o curso Método Fan Art

Feito completamente para iniciantes, o curso de desenho de mangá, Método Fan Art, é feito para qualquer um que tenha real interesse em embarcar no mundo da arte, mesmo que não tenha qualquer capacidade artística ainda. Você pode não saber desenhar nada, o curso te ensinará completamente tudo que você precisa para fazer suas belas obras.

O desenho oriental, principalmente vindo do Japão, possui técnicas extremamente diferentes e peculiares, que contrastam com o ensino de arte ocidental de diversas formas. O foco no monocromático, por exemplo, instaura padrões de cores totalmente diferentes, assim como a utilização de sombra em desenhos sendo um grande diferencial.

Por isso, é importante aprender a totalidade das técnicas orientais para conseguir fazer os seus desenhos de forma mais prática e fácil. Não existem muitos cursos no Brasil de desenho com técnicas orientais focadas em anime e mangá, principalmente longe de centros urbanos, mas o Método Fan Art é online, e, por isso, pode atender o mundo todo!

Além disso, pelo conteúdo ser completamente online, você poderá o acessar de qualquer lugar que desejar, desde que tenha conexão com a internet. Se está de férias, viajando, ou no intervalo de aula, ou até do trabalho, você poderá acessar e praticar, desde que tenha acesso à sua internet.

Conteúdo do curso Método Fan Art

O conteúdo do curso Método Fan Art é dividido em quatro módulos para facilitar o aprendizado do aluno, ensinando desde os elementos mais básicos que compõe um desenho, até as técnicas de desenho mais avançadas, que auxiliam no fazer e concluir de belas obras de desenho artístico.

O Primeiro Módulo – aprendendo a fazer Análise de Imagens

Pode não parecer, mas analisar um desenho é uma habilidade que requer prática e treino, e é essencial para o desenvolvimento de suas técnicas de desenho. Por isso, o primeiro aprendizado do curso Método Fan Art é a arte de analisar imagens, para que você entenda como um artista chega a construção daquela imagem feita, dos processos mais básicos.

Isso possibilita que você absorva um incrível conteúdo de qualidade. Com isso, você aprenderá a observar as técnicas que você aprender, sendo postas em prática pelos mais diversos profissionais de todo o mundo, e até por amadores que fazem desenhos e postam. Você observará essas técnicas em cada página de desenho que você passar.

Sua visão para mangás e quadrinhos será completamente alterada. Voltar a seus antigos e novos mangás favoritos, vendo o desenho como obra e não simplesmente como história servirá como um belo exercício para enxergar técnicas de construção de imagem que foram feitas.

Você também verá a evolução de certos artistas. Mangás que possuem muito tempo de publicação, ou até artistas com diversas obras publicadas evoluem suas técnicas e desenhos com o tempo, e você enxergará isso com mais clareza, depois da conclusão do primeiro módulo.

Esse é o começo do curso, e certamente uma das partes mais necessárias. Você aprenderá a desenvolver aqui também, visão crítica para qualquer obra que você se deparar, até mesmo as suas. Sua visão sairá da visão de fã, e se tornara a visão de um artista em ascensão.

Segundo módulo – Aprendendo anatomia de rostos

Se você lê diversos artistas diferentes de artistas de mangá, como Masashi Kishimoto (Naruto), Tite Kubo (Bleach), Akira Toriyama (Dragon Ball) e Eichiro Oda (One Piece), já deve ter percebido a diferença em traços, principalmente no desenho dos rostos, de cada um dos seus mais icônicos personagens.

Cada um desses artistas desenvolveu um estilo único de desenho e também suas próprias técnicas.
O desenho do rosto é, para muitos, a parte mais difícil de se desenhar de um todo. Aprender toda a anatomia que compõe o rosto não é, afinal, uma tarefa fácil sem o aprendizado das técnicas corretas.

Com o tempo, você desenvolverá um traço próprio e até também aprenderá a criar rostos e personagens com as técnicas que você aprenderá no curso Método Fan Art.

Isso, no segundo módulo, será amplamente abordado. Você será cercado de diversos tutoriais dos principais artistas de mangá da atualidade, e aprenderá as técnicas que eles utilizam na criação de suas obras atuais. Desenhe como seus artistas favoritos, em técnica e qualidade de desenho.

Terceiro Módulo – Diferentes ângulos para cada cena

Na leitura de um bom mangá, é raro percebermos a fluida transição de cena para cena. Quanto maior a qualidade artística de um desenhista, mais imperceptível é essa transição, justamente por ele ter trabalho muito bem técnicas que permitem que você entenda qual ângulo cada personagem e objeto no cenário se encontra.

A rotação de ângulos dentro de um cenário e feita de forma sutil, porém, quando essa técnica não é presente em desenhos, são gritantes os erros que artistas fazem. No entanto, essa é uma das técnicas que mais exige estudo e aprendizado. Você precisa compreender a totalidade das técnicas para conseguir trabalhar em diferentes ângulos.

A necessidade de variação de ângulos é importante para os mais diversos tipos de mangá. Manter um cenário fixo no mesmo ângulo pode ser bem monótono para o leitor, enquanto variar os ângulos permite que você trabalhe as mais diferentes características dos personagens que estão na cena.

Esse é um divisor de águas entre um artista amador e o começo de um artista profissional, conseguir trabalhar os ângulos e formação de imagens de todos os personagens na cena, com técnicas apuradas com prática e treinamento. Um bom trabalho com ângulo pode até ser seu destaque principal em suas obras, e isso você aprenderá no curso Método Fan Art.

Quarto Módulo – Anatomia padrão e variações de corpo

Por fim, você aprenderá uma das partes mais evidentes de toda construção artística junto ao rosto: a anatomia. Mesmo os mais amadores em desenho conseguem ver quando um corpo está anatomicamente incorreto, e isso é fatal para a qualidade de um desenho. Um desenho com péssima técnica anatômica jamais será um bom desenho.

Não é sem motivos que essa é a quarta e última parte do curso Método Fan Art, essa é também a parte mais complexa do curso. Técnicas de desenvolvimento de desenhos com base em anatomia correta não são nada simples, e requer muito suor e dedicação para serem aprendidas e aplicáveis em sua rotina.

Felizmente, com a preparação geral do curso, aprender essas técnicas será bem mais fácil, e ainda você terá uma série de dicas que só encontrará no curso Método Fan Art, que te auxiliarão na construção de sua arte.

Com o conteúdo desses quatro módulos em completas vídeo aulas, você aprenderá tudo que precisa para começar a fazer suas belas Fan Arts. Seus desenhos serão de uma qualidade impecável após a conclusão do curso Método Fan Art.

Garantia incondicional

Para garantir que o curso será exatamente o que você deseja, e que os ensinamentos sejam exatamente o que você espera, você terá a garantia total de devolução de dinheiro do curso Método Fan Art, durante 7 dias, independente das condições que você se encontrar. Basta mandar um único e-mail e seu dinheiro será devolvido.

Você nem mesmo irá precisar justificar a necessidade de devolução do dinheiro. Essa garantia é incondicional, e irá ser válida pelo prazo de sete dias após a confirmação da compra, que você já terá acesso total ao curso.

Curso Método Fan Art
error: Conteúdo com Direitos Autorais!