Curso Iniciantes do Violão

Curso Iniciantes do ViolãoCriado por Mário Sales, que é professor de violão e toca o instrumento desde os 11 anos de idade, o Curso Iniciantes do Violão é um método para que os alunos aprendam a tocar violão cinco vezes mais rápido.

Ideal para iniciantes, que não têm conhecimento algum sobre o instrumento, e também para os que estão no nível básico, o curso é 100% online e pode ser realizado a partir de qualquer local com acesso à internet.

Depois de anos e anos realizando cursos e aprendendo os melhores métodos para tocar violão em nível avançado, Mário Sales tornou-se um professor de violão reconhecido e já não conseguia dar conta da quantidade de pessoas que queriam ter acesso às suas aulas.

Foi a partir de então que o professor resolveu transmitir os seus conhecimentos em violão através da internet, com o objetivo de que um maior número de pessoas tenha acesso aos seus ensinamentos.

Hoje, o Curso Iniciantes do Violão é o mais completo para quem deseja aprender do zero a tocar violão em nível avançado. Com ótimo custo-benefício, o curso é à distância e pode ser acessado através de computador, tablet ou smartphone.

Para quem tem interesse em aprender a tocar violão com o Mário Sales, que é uma autoridade no assunto, basta se inscrever no curso e efetuar o pagamento para ter acesso a uma série de dicas, informações e videoaulas elaboradas com linguagem simples e didática.

Depois de anos e anos realizando cursos e aprendendo os melhores métodos para tocar violão em nível avançado, Mário Sales tornou-se um professor de violão reconhecido e já não conseguia dar conta da quantidade de pessoas que queriam ter acesso às suas aulas.

Foi a partir de então que o professor resolveu transmitir os seus conhecimentos em violão através da internet, com o objetivo de que um maior número de pessoas tenha acesso aos seus ensinamentos.

No entanto, muitos ainda ficam em dúvida em relação a como o Curso Iniciantes do Violão funciona. Confira nesse post o review completo do curso criado por Sales! Veja abaixo:

5 Maiores Erros Cometidos pelos Iniciantes no Violão

Para que os alunos aprendam de uma vez por todas a tocar violão da forma correta e avancem nos conhecimentos, Mário Sales ensina, logo no começo, quais são os 5 Maiores Erros Cometidos pelos Iniciantes no Violão. Confira:

– Erro 1: não desenvolver da forma correta a mão que faz os ritmos

Esse é um dos erros mais comuns quando o assunto é aprender a tocar violão. Muitos professores e cursos tratam os movimentos de batidas para ritmo apenas como “para cima” e “para baixo”, o que é errado.

Pois, para que você aprenda a tocar violão de verdade, é essencial saber detalhadamente cada movimento. Existem diversas técnicas para tocar batidas e ritmos, como dedilhados, movimentos de polegar e indicador, puxadinha, etc.

Portanto, para que um iniciante aprenda a tocar violão, é de extrema importância que ele aprenda e treine cada movimento da forma correta e com passo a passo, que é o que Curso Iniciantes do Violão ensina.

– Erro 2: não saber que não se tocam todas as cordas em todos os acordes

Todos os acordes são combinações de notas. Ou seja, você junta uma nota de uma corda com a nota de outra corda, em uma determinada sequência e daí vem os acordes. Por exemplo: você monta um acorde com Dó + Ré. Portanto, a quantidade de cordas tocadas varia de acordo com essas pequenas combinações.

Aprender a montar essas combinações é o que faz a diferença, pois, quando você aprende, não fica mais dependente daquelas revistinhas e livros de acordes para serem decorados.

Dessa forma, o ideal é que você tenha um método que te ensine a montar as combinações e, consequentemente, os acordes e é exatamente isso o que o Curso Iniciantes do Violão ensina de forma prática e simples, com passo a passo.

– Erro 3: não ter uma boa metodologia de estudo

É comum que muitas pessoas que têm vontade de aprender e evoluir no violão passem tocando o instrumento vários anos, muitas horas por dia, comprem livros, apostilas e revistas e, mesmo assim, não aprendam a tocar direito.

Com isso, alguns desistem de aprender, enquanto outros acham que já sabem o suficiente por saber tocar algumas cifras. Mas a verdade é que essas pessoas ainda não estão prontas, pois não têm o domínio do violão.

Portanto, é essencial que você tenha uma boa metodologia de estudo, pois, assim, aprende de forma fácil tudo sobre como dominar as matérias mais complexas da música.

Com o Curso Iniciantes do Violão, você tem uma metodologia completa, que ensina até as matérias mais difíceis de forma didática e simples.

– Erro 4: não saber por onde começar a aprender

Alguns acham que é mais importante começar pela prática, outros acham que é melhor começar pela teoria, mas a verdade é que preciso levar esses dois aspectos em consideração se o objetivo é aprender a tocar violão de verdade. Isto é, é preciso aliar prática à teoria e vice-versa.

Afinal, não há nada que você não estude na teoria que não possa ser aplicado na prática, enquanto não existe prática que não seja justificada pela teoria.

Com o Curso Iniciantes do Violão, você sabe o caminho correto para aprender a dominar o instrumento musical, aliando teoria e prática, e contando com um método que te oferece os caminhos certos para chegar lá.

– Erro 5: Não manter a postura correta e não fazer aquecimentos e alongamentos

É difícil encontrar um bom curso de violão, no qual os professores ensinam a importância da postura correta no momento de tocar e, também, a necessidade de fazer aquecimentos e alongamentos antes e depois de tocar o instrumento.

Por isso mesmo, muitas pessoas desenvolvem problemas de postura depois de alguns anos tocando violão e esse é um problema que, além de afetar a saúde, pode afetar a carreira profissional de uma pessoa que toca violão.

Portanto, com o Curso Iniciantes do Violão, os alunos também aprendem esses requisitos básicos para evitar erros de postura fazendo alongamentos antes e depois de tocar.

Método completo para quem quer tocar violão do zero!

Enfim, como você pôde ver ao longo desse artigo, o Curso Iniciantes do Violão é um método completo, que dispõe aos alunos desde os ensinamentos mais básicos para aprender a tocar violão bem até os ensinamentos mais complexos para dominar o instrumento e alcançar níveis mais avançados.

Ou seja, com o material totalmente online, o objetivo do professor Mário Sales é oferecer uma boa base técnica e conhecimentos para que os alunos aprendam os segredos do violão e progridam sem limites.

O Curso Iniciantes do Violão é dividido em oito módulos, sendo:

Módulo 1

Questões sobre o violão e postura;
Como aprender a afinar o violão de ouvido;
Os sons e suas características;
O que é música e suas 3 partes;
Metodologia de treino e progresso.

Módulo 2

Movimentos detalhados para tocar;
Treinos para fazer ritmos.

Módulo 3

Como ler diagrama de cifras;
Como ler cifras;
Acordes maiores e menores;
Treino para pestana;
Acorde com Sustenido e Bemol.

Módulo 4

Metologia para treinar músicas;
Músicas de vários ritmos para tocar;
Como achar as notas em todas as cordas;

Módulo 5

Aula de dedilhado e treinos;
Técnica de palheta alternada para solos.

Módulo 6

Músicas com dedilhado;
Técnica de puxadinha e seus treinos;
Músicas com puxadinha.

Módulo 7

Técnica de IM para fazer solos;
Técnica de PI para solos;
Solos de violão de modo detalhado;
Como ler tablaturas.

Módulo 8

Altura musical e intervalo;
Montagem de escalas;
Aplicação de escala maior;
Como montar qualquer acorde em qualquer lugar do braço.

 

Mais Informações

 

 

Leia também sobre: Curso Mestre do Espetinho

error: Conteúdo com Direitos Autorais!