A redação perfeita do vestibular

A redação é um ponto importantíssimo na avaliação do candidato. É o momento em que ele será lido e avaliado pelo o que ele criou a partir de sua dissertação e argumentação. Uma boa redação requer: leitura prévia, conhecimento e boa ortografia. Esse é basicamente o tripé, claro, tendo diversos outros pontos a se focar para a realização da redação perfeita que te fará ingressar na Universidade. E atente-se à redação, pois ela pode ser o passaporte de entrada ou não em uma boa faculdade do país.

Portanto foque-se bastante no estudo de como realizar uma boa redação. O curso Método de Redação é uma ótima ponte de acesso ao conhecimento necessário para se realizar uma boa redação de vestibular. O curso oferece os atalhos para não se perder no caminho até chegar à conclusão do texto. O modo como construir as ideias com clareza e organização, para que não fique uma sopa de letrinhas derramada em uma folha branca de ofício. A redação tem que ser objetiva, coesa e clara para quem ler. A pessoa tem de ter certeza do que está lendo em um primeiro momento para não perder a linha de raciocínio do candidato. E como se consegue isso? Seguindo os passos estabelecidos pelo Curso Método de Redação.

O texto dissertativo/argumentativo exigido no maior processo seletivo do Brasil tem uma linha a ser seguida. Um plano. Uma maneira a se conduzir durante a escrita. Ele tem um plano pré-definido. E o papel do Curso Método de Redação revela os macetes necessários na construção de um texto que tanto apavora os vestibulandos.

– Introdução: composta, geralmente, de dois períodos. A introdução será o ponto de partida para o que será conduzido ao longo do texto. Comece com uma base sólida e deixe as metáforas e comparações para o desenvolvimento;
– Desenvolvimento: aqui a argumentação vai prevalecer. Justifique os motivos de ter o pensamento com relação ao tema proposto. Geralmente com três parágrafos de dois períodos cada, o desenvolvimento carrega o peso argumentativo do texto;
– Conclusão: concluir! (É mesmo? Tá falando sério?) A conclusão tem que finalizar o pensamento e propor uma solução para o problema proposto. Dotada de dois ou três períodos, a conclusão finalizará toda a ideia que compõe o texto.

Não tema a redação do Enem, o Curso Método de Redação estará ao seu lado para afastar todos os seus medos.

error: Conteúdo com Direitos Autorais!